O que é a ANGAAD?

O que é a ANGAAD ?
A ANGAAD é a representante nacional dos Grupos de Apoio à Adoção, é um espaço para que o movimento de apoio à adoção venha a concretizar o anseio de todos os GAADS de assegurar o direito das crianças e adolescentes à convivência familiar e a difusão da nova cultura de adoção. Pode ser considerado um local de comunicação sobre a adoção, onde todos os envolvidos com a causa podem estar colaborando a traçar novos rumos para a situação de crianças e adolescentes abandonados em nosso país e um canal de fortalecimento do movimento da adoção. Um dos seus objetivos principais é lutar para que cada criança e adolescente brasileiro tenham uma família que a ame e a respeite. Para isso existem diversos GAADS que fazem um maravilhoso trabalho desmistificando os diversos preconceitos ainda existentes sobre a adoção e, cada vez mais, estão conseguindo concretizar as adoções necessárias no Brasil.
Para a ANGAAD, Grupo de Apoio à Adoção é toda sociedade civil sem fins lucrativos que desenvolva atividades voltadas ao Apoio à Adoção e na busca de soluções para as questões relativas ao abandono de crianças e adolescentes, desenvolvendo trabalhos e reflexões para garantia do direito à convivência familiar e comunitária.

Anúncios

4 comentários sobre “O que é a ANGAAD?

  1. Tenho minha carta de adocao, gostaria da ajuda de voces, falam tanto em adocao por que então não nos ajudam a procurar orfanatos onde eu possa entrar ja que tenho essa carta que pensei que abriria portas?
    Falam tanto e pedem tanto em adoção mas na prática não é nada disso?

    • Olá Eliane, vc está habilitada há quanto tempo? De que cidade vc é? Qual seu perfil?
      Há comarcas que permitem visitação nos abrigos, aqui em Curitiba não é permitido por enquanto. Por favor me responda e quem sabe poderei te ajudar.
      Obrigada pela visita.

  2. Oi, bom dia!!!, eu sou habilitada desde 2012, moro no rio, e até agora nada, fui fazer a renovação e conversei mito com a assistente social, pois o meu perfil não é tão difícil, quando ela me perguntou qual era o meu perfil, e eu respondi, duas meninas, ou uma menina ou um casal, cor branca, até 6 anos de idade, ela parou e ficou me olhando , e disse que o meu perfil não é díficil, dai eu perguntei a lea, então porque essa demora ?? não entendo, pensei em até mudar a idade para 7 anos, e ela disse, que já estava chegando a hora, pois os casais que se escreveram junto comigo , já estavam sendo chamados. Então , qual é a possíbilidade de de repente fazer uma busca ativa ?, estou pensando em mudar….

    • Olá Michelle, realmente o seu perfil não é dos mais difíceis, a cor é que é… vc já parou pra pensar que nosso país é uma mistura de raças, que dificilmente uma família branca seja desestruturada a ponto de perder a guarda dos filhos? Essa é a questão… no seu caso não há busca ativa, a menos que vc aceite crianças com patologias moderadas ou severas, seja um, dois ou um casal, de crianças brancas e saudáveis não há busca ativa. Se a AS disse que sua hora está chegando e vc está esperando há 4 anos, não desista!
      Adoção é amor, amor incondicional e esse amor não tem cor, idade, sexo… é simplesmente amor!!! Boa sorte!.

Pode comentar á vontade, vou adorar saber sua opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s